É Carnaval!!!

Oi Gente!

Sonhando em  brincar muito neste Carnaval! Passagem comprada, Família reunida, matar a saudade, abraçar quem não pude nas festas de fim de ano.

Aff! Saudade do meu povo, minhas ruas, mercados, cheiro de mar, água de côco  na praia, Ai! TAPIOCA na Sé! Ladeiras de Olinda, Arte em toda parte, artesanato a mil!

O povo falando: Ei menino! Oxe, Oxente, Cabra, Cabra da peste, visse? Bichinho, mas menino! Fuleragem,  Bocó…

Ufa! Muitas as palavras do Nordestinês! Rsrs

Saudades de como bom nordestino, ficar solta na bagaceira;  ficar com a muléstia dos cachorros o carnaval inteirinho, tomar uma com as negadas, sorrir e mangar das fantasias criativas do povo, desembestar no passo do frevo e pegar o beco com as Vassourinhas; arroxar o nó com o Galo da Madrugada (o maior bloco carnavalesco do mundo, diga-se de passagem); Ir atrás do Calunga gigante, o Homem da Meia Noite; arrudiar os quatro cantos de Olinda,  encher o bucho com a tapioca de Zeinha, lá na Sé; sentir o cheirinho de suvaqueira do povo suado nas ladeiras abarrotadas,  cansar de verdade os cambitos nas ladeiras no sobe e desce infinito, aloprar o carnaval inteirinho, me lascar todinha na caipfruta de morango do carioca e claro, passar na frente da casa de Alceu, como todo mundo, todos os anos!

Êita cabra! Saudades!

Ave Maria! Vai ser bom demais!

E depois de tudo isso, curar ressaca no Mercado da Madalena, tomando Caldo de Cana e de tira-gosto queijo coalho, depois é só encher o bucho de novo com macaxeira e carne de sol ou quem sabe no Lulinha, com o famoso cuscuz com bode! Ave Maria, volto pra Campinas 5kg mais gordinha!

Depois, praias (Ponta de Pedras, Itamaracá, Maria Farinha, Pau amarelo, Catuama, Sossego, Boa Viagem, Piedade, Candeias, Barra de jangada, Enseadas dos Corais, Gaibú, Calheitas, Muro Alto, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi, Guadalupe, A ver o mar, Praia dos Carneiros, Toquinho, Tamandaré, São José da Coroa Grande – Essas são as que lembro…) , sol, mar, verão… Nordeste +


Pernambucana de Coração!!!

Já dizia o poeta Reginaldo Rossi: “Recife têm encantos mil, é um pedacinho do brasil, é um paraíso tropical, tem um grande acervo cultural…”

Ai que saudade de Cardinnot! Gente!!! É bronca!

Durma com uma bronca dessa!

E Graça Araújo, a gracinha do meio dia…

Cheff Wellington com o sabor da Gente e suas receitinhas super nordestinas.

Ciro Bezerra com O Povo na TV.

Saudades, saudades, saudades!

Pra fechar, uma voltinha no Centro do Recife, Rua das Calçadas, Rua de Sta Rita, Rua Direita, Rua do forte comprar tecidos, aviamentos e muita chita linda e baratinha; visitar o mercado de São José e comprar artesanato, pimentinhas. Andar nos becos e nas ruas que amo, parar no caminho pra comer tapioca japonesa, acarajé e castanha caramelada… Ir ao Recife Antigo nas feirinhas de artesanato, Marco Zero.

Doida pra reviver meu mundo! Vestir joão de Homem da Meia Noite e Maria de Fadinha, vou tirar muitas fotos e posto pra vcs… pena ser só em março né? Mas com as fotinhas postadas aqui vou matando a saudade e me preparando para os grandes dias!

Depois conto como foi! Aguardem!!!

 

Xeiros

=*

1 Response to “É Carnaval!!!”


  1. 1 Tania Forti janeiro 14, 2011 às 7:57 PM

    Aff, se eu tivesse nascido nessa terra abençoada, mas nunca que saia de lá pra vir pra S. Paulo. Eu sou paulista de nascimento, mas não sossego enquanto não for-me embora pra Bahia, que é meu sonho feliz.
    bjos


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Arquivos

Maria Girassol

Mais fotos

Digite seu endereço de e-mail para subscrever este blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Junte-se a 18 outros seguidores

janeiro 2011
Q Q S S D S T
     
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

%d blogueiros gostam disto: